terça-feira, 21 de julho de 2020

Programa Roda Viva - 20/07/20 - Eduardo Leite

"A postura do Governo Federal acaba sendo contraditória", diz Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul



Veja o programa Roda Vida desta segunda,20/07/20




Eduardo Leite foi o convidado do Roda Viva da última segunda-feira (20). O governador do Rio Grande do Sul falou sobre a autonomia dos estados no combate à pandemia do novo coronavírus e a postura do Governo Federal diante da situação.

Aos 35 anos, Eduardo Leite é o mais jovem governador do Brasil e foi eleito em segundo turno, em 2018, derrotando o então governador José Ivo Sartori (MDB). Ao assumir, em janeiro de 2019, recebeu um Rio Grande do Sul com as finanças quebradas.
No ano passado, conseguiu que a Assembleia Legislativa aprovasse projetos alterando a Previdência no estado e congelou gastos públicos, como forma de enfrentar a perda de receita, provocada pela pandemia do coronavírus. Por conta disso, o governador enfrentou greves dos servidores e queixas de alguns setores, especialmente do Judiciário.
Crítico do governo federal, Leite acusa o presidente Jair Bolsonaro de assumir uma postura radical, ao dificultar a coordenação de medidas para o combate à pandemia. Para ele, Bolsonaro fez uma opção pelo confronto, rompendo todas as pontes com a sociedade.ade, que assegurem melhores oportunidades às crianças de baixa renda.


Nenhum comentário: