sábado, 11 de maio de 2019

Prefeitura de Dracena lança nota de esclarecimento sobre vagas em creches

"Nota de esclarecimento
Em relação ao caso da vaga de uma criança citado na última sessão camarária pela vereadora Sara Scarabelli, esclarecemos que a criança estava devidamente cadastrada na lista de espera da EMEI Lar Infantil, na turma de Bercário II.
A genitora já havia efetuado a matrícula de outra filha na unidade escolar anteriormente, pois havia vaga disponível na data do cadastro.
A criança citada teve sua vaga efetivada quando chegou sua vez, independente do pedido de terceiros.
Comunicamos que em nenhum momento, a secretária de educação ou algum membro de sua equipe disse que “não poderia atender a criança e que iria dar um jeito” conforme foi falado na sessão. Foi pedido para que fosse aguardada a vez e que é feito o possível para atender a todos.
Comunicamos também que outras crianças foram matriculadas em 2019 e não havia lista de espera para a turma do berçário II da referida EMEI até a data do ocorrido, pois todos foram atendidos.
As matrículas são efetivadas conforme o surgimento das vagas através do cadastro que é realizado na sede da Secretaria de Educação, classificando as crianças por ordem de chegada referente à turma equivalente à sua faixa etária. Na lista de espera, a preferência é dada para criança que possui irmãos na unidade escolar, bem como os casos encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e através de decisão judicial.
Para que haja mais transparência, a lista de espera será disponibilizada no site da Prefeitura de Dracena, após o decreto criado pelo prefeito que será assinado nesta semana"

A nota foi postada no Facebook e poderá ser vista abaixo


Veja videos que deu origem à nota:


Nenhum comentário: