sexta-feira, 15 de março de 2019

Três deputados representam a Região do Oeste Paulista

Ed Thomas, Mauro Bragato e Reinaldo Alguz

Nesta sexta (15) foram empossados os deputados do estado de São Paulo. No total são 94 deputados que representarão os paulistas no quadriênio 2019/2022, entre eles os deputados:

Ed Thomás (PSB) - Base eleitoral: Presidente Prudente e região – Área de atuação: Social, Educação, Saúde, Segurança - Email: edthomas@al.sp.gov.br
Ed Thomas é radialista há mais de 25 anos. Mantém programa diário que alcança cerca de 53 municípios da Região de Presidente Prudente. Candidato a vereador nessa cidade, elegeu-se para o período 2000-2004 com a terceira maior votação, obtendo novo mandato para a legislatura 2005-2008, desta vez como o mais votado dos 13 vereadores e mais 150 candidatos. Foi presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente. Elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 2006, com 48.609 votos, tendo sido reeleito em 2010 com 57.853. Foi líder da Bancada do PSB nesta Casa Legislativa.
Mauro Bragato (PSDB) – Base eleitoral: Presidente Prudente e região – Área de atuação: Desenvolvimento Regional Educação Saúde Habitação – Email: mbragato@al.sp.gov.br Mauro Bragato é sociólogo formado pela Unesp. Está no oitavo mandato como deputado estadual, tendo sido eleito pela primeira vez em 1978. Já foi vice-presidente da Assembleia e deputado Constituinte, quando ajudou a elaborar a Carta do Estado de São Paulo. De 1997 a 2000 foi prefeito de Presidente Prudente, período em que recebeu, por duas vezes, o Prêmio Prefeito Criança da Unicef/Abrinq. Também neste período foi quatro vezes presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema. Em 2004 assumiu a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo. Em janeiro de 2005, tomou posse para exercer seu sexto mandato de deputado. Foi presidente das principais comissões permanentes da Casa, e atualmente preside a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Foi reeleito nas eleições de 2006 e 2010, tendo recebido 123.283 votos no último pleito. Foi líder da bancada do PSDB e é o atual segundo vice-presidente do partido no Estado.

Reinaldo Alguz (PV) – Base eleitoral: Alta Paulista - Área de atuação Social Saúde Meio Ambiente - – Email: reinaldoalguz@al.sp.gov.br
Reinaldo de Souza Alguz, pregador e líder católico, é engenheiro agrônomo por formação e empresário na cidade de Dracena. Em 1996, fundou a Sociedade Irmãos da Misericórdia (SIM), presente em várias cidades do Brasil. Foi eleito deputado estadual em 2006 com 47.192 votos e reeleito, em 2010, com 78.964 votos, oriundos principalmente da região da Alta Paulista. Na Assembleia Legislativa, é membro efetivo da Comissão de Atividades Econômicas e da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação. Integra também várias Frentes Parlamentares, como a de Apoio à Extensão Rural, a Frente Parlamentar das Hidrovias, a de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico e outras. Em maio de 2007, compôs a Comissão do Legislativo que acompanhou a visita do Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil e, em 2013, esteve entre os que representaram o Parlamento paulista na Pré-Jornada Mundial da Juventude e na visita do Papa Francisco. Atua nas áreas Social e da Saúde. Apresentou proposições legislativas no âmbito do desenvolvimento regional (voltado para a região Oeste do Estado) e do meio ambiente. Duas leis, ambas de grande repercussão econômica e ambiental, se originaram de projetos de sua autoria: a Lei nº 14.691, que prevê o uso de asfalto oriundo da reciclagem de pneus velhos na conservação das rodovias paulistas, e a Lei nº 15.303, que institui o Programa Estadual de Incentivo ao uso óleo lubrificante reciclado. Por meio de emendas, tem destinado recursos para Santas Casas e hospitais da Alta Paulista, bem como para entidades assistenciais. Entre 2011 e 2013 ocupou a 3ª Secretaria da Assembleia Legislativa.
Os quais representam a região Oeste do estado de São Paulo.
Da redação com informações da ALESP

Nenhum comentário: