sábado, 23 de fevereiro de 2019

Tudo que você precisa saber sobre a reforma da Previdência – até agora

O tema hoje não poderia ser outro: Reforma da Previdência. Até porque o assunto pode durar pelo resto da sua vida -- se a proposta for aprovada no modelo proposto, claro. Então vamos lá: abaixo temos uma sequência de links. Clique nos que mais interessar e novas páginas serão abertas no seu navegador.
A passagem de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, ministro da Economia, começou cedo. Às 9h30, eles foram pessoalmente ao Congresso entregar a Proposta de Emenda à Constituição a Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara, e Davi Alcolumbre (MDB), presidente do Senado. E os próximos passos? Entenda a tramitação da PEC da Previdência no Congresso.

Se você é daqueles que curte ‘a letra da lei’, leia a PEC da Previdência na íntegra e a apresentação feita pelo Governo, que resume a proposta.

Como fica para você?

A reforma traz três possibilidades de o trabalhador do regime privado solicitar a aposentadoria durante o tempo de transição: idade mínima mais tempo mínimo de contribuição, sistema de pontos e pedágio para quem está prestes a se aposentar. Conheça os caminhos para a aposentadoria no regime privado.

Mas tem gente que vai ficar de fora da reforma. E não estamos falando dos militares, que terão um projeto de lei a parte. Estamos falando de V-O-C-Ê. Quem já se aposentou ou preencheu os requisitos para se aposentar pelas regras atuais não tem com o que se preocupar. Veja quem não será afetado pela Nova da PrevidênciaE confira ainda como fica:
Também estão previstos prêmios para quem adiar a aposentadoria ou começou a trabalhar muito cedo.

E quem é devedor? 

Bom, aí as notícias são [ainda mais] pesadas. O novo projeto vai endurecer cobrança de 4 mil devedores da Previdência. Mas nunca é demais esclarecer 5 mitos sobre os devedores da Previdência
Todo esse conteúdo foi meticulosamente preparado por nossa equipe em Brasília e Curitiba. E se ficar alguma dúvida, não hesite, acesse nosso site especial
:

Nenhum comentário: