terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Edu Dracena: “Eu parecia um novato ao assinar a renovação”


Zagueiro do Palmeiras revela ansiedade antes de firmar com o clube a prorrogação do vínculo por mais um ano

O zagueiro Edu Dracena ficou mais tempo no trabalho em plena sexta-feira, mas voltou para casa bem mais feliz. Assim como os goleiros Jailson e Fernando Prass, o defensor de 37 anos acertou nesta sexta-feira a prorrogação de contrato por mais uma temporada com o Palmeiras e permaneceu até mais tarde na Academia de Futebol para assinar os papéis. Em entrevista exclusiva ao Estado, ele disse estar satisfeito com a renovação e explicou que em 2019 repetirá a estratégia de um trabalho mais longo de pré-temporada para evitar lesões durante o ano.

Atualmente com 37 anos, o defensor é um dos mais experientes do plantel alviverde e aumenta sua vasta galeria de troféus. Só considerando Campeonatos Brasileiros, Dracena chegou à sua quarta conquista e, curiosamente, por três times diferentes. Em 2003, foi com a camisa do Cruzeiro, em 2015, pelo Corinthians, enquanto que os dois últimos foram pelo Verdão, neste ano, e em 2016.
Além disso, o atleta tem diversos títulos conquistados nos últimos anos. Em 2010, venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil e em 2011 a Copa Libertadores da América, todas pelo Santos. Já analisando o seu começo de carreira, Dracena venceu três Campeonatos Mineiros e a Copa do Brasil, em 2003.
Da redação com Terra – Foto: Site Edu Dracena


Nenhum comentário: