quinta-feira, 12 de abril de 2018

Univesp oferece ensino a distância de qualidade gratuitamente


Com mais de 240 polos no Estado, Universidade tem proposta inovadora para formar profissional mais centrado e autônomo

Com ensino a distância, gratuito e de qualidade, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) conta hoje com cerca de 35 mil alunos e 243 polos espalhados pelo território paulista. A entidade tem uma proposta inovadora voltada para cursos gratuitos de graduação em cinco licenciaturas, dois bacharelados e um curso superior de tecnologia, em parceria com Centro Paula Souza.
Um dos seus principais objetivos é aumentar a atuação da universidade em todo o país, a começar com a ideia de receber alunos de fora de São Paulo e de firmar novos acordos internacionais. A instituição foi criada em 2012 e é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, além de ser credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.
Os cursos são feitos na modalidade Ensino a Distância (EAD), mas com eventos e provas bimestrais no polo presencial onde o aluno efetuou a matrícula. Dessa forma, o foco é oferecer oportunidade para os jovens cursarem graduações no padrão das melhores universidades brasileiras.
No 1º semestre de 2018, o vestibular ofereceu 20.350 vagas. Esses números reforçam o caráter inclusivo da Univesp e do EAD como recursos importantes de transformação da sociedade pela agilidade para atender as novas demandas do ambiente universitário. Ainda, vale lembrar que o mercado já entende o aluno de EAD como um profissional.
Através da plataforma virtual Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos desenvolvem atividades on-line acadêmicas, como assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas, além de tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Quanto aos polos, são espaços físicos que oferecem computadores, impressoras e acesso à internet.


Postar um comentário