sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Implantação do curso de medicina em Dracena

Entre outros estiveram presentes o prefeito de Dracena, José Antonio Pedretti, deputado Bragato e Edson Kai, diretor da Fundec
Mauro Bragato (PSDB) se reuniu quarta-feira, 20/1, com o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE/SP), Francisco José Carbonari, o prefeito de Dracena, José Antonio Pedretti, o diretor executivo da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), Edson Kai, e vereadores, representando a Câmara de Dracena. 

Na reunião, realizada no CEE, Carbonari explicou a atual fase em que se encontra no conselho o projeto do curso de medicina da Fundec e recebeu novos ofícios de entidades em apoio à implantação do curso no município. 

De acordo com Carbonari, o relator do projeto já foi designado e nos próximos 60 dias dará o relatório circunstanciado para aprovação da Câmara Superior. 

O prefeito José Antonio Pedretti se mostrou otimista quanto à aprovação do projeto pelo Conselho de Educação e disse que o encontro também serviu para alinhar as novas fases da implantação do curso de medicina em Dracena. 

Mauro Bragato, que trabalha para a aprovação do curso, destacou a qualidade do projeto, o que é importante para avaliação pelo conselho. Acrescentou que a região tem carência de médicos e a implantação da faculdade trará benefícios à população. 

Edson Kai comentou que nos próximos meses o conselho dará o parecer final quanto à aprovação do projeto.

Nenhum comentário: