sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Comentário: O Auxílio Emergencial e a Lei de Gérson



Onde cito:  Pandemia é no país entenda Pandemia é no mundo

Notas da redação:
1 - Gérson de Oliveira Nunes (Niterói11 de janeiro de 1941) é um ex-futebolista brasileiro que atuava como meio-campista. Jogou em diversos clubes brasileiros de futebol, tendo passagem destacada no Flamengo, no Botafogo, no São Paulo e no Fluminense. Eleito o segundo melhor jogador da Copa do Mundo de 1970, ele é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol. Era capaz de fazer lançamentos de mais de quarenta metros de distância, colocando com precisão a bola onde quisesse. Era sensacional e incrível sua habilidade de executar lances tão complicados com tamanha facilidade2 - Na cultura midiática brasileira, a Lei de Gérson é um princípio em que determinada pessoa ou empresa obtém vantagens de forma indiscriminada, sem se importar com questões éticas ou morais.
Aos 16 anos, no ano de 1957, começou a jogar no Canto do Rio, time da cidade de Niterói que disputa o Campeonato Carioca. Já menino, se destacava pela qualidade que viria ser a sua maior virtude no futebol: a precisão cirúrgica dos seus lançamentos. Convidado por Modesto Bria, um paraguaio que foi tricampeão pelo Flamengo e depois virou técnico, foi treinar na Gávea em 1958 e imediatamente ganhou uma vaga no ataque do juvenil.


2 - "Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também, leve Vila Rica!". Frase que originou a Lei de Gérson na propaganda de cigarros Vila Rica

Nenhum comentário: