segunda-feira, 8 de junho de 2020

Câmara de Dracena - 19ª Sessão Ordinária - 08/06/20







"Câmara de Dracena realiza sessão ordinária com
apresentação de requerimentos e indicações
19ª sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira (08)


A Câmara Municipal de Dracena realizou nesta segunda-feira (08) a 19ª sessão ordinária do ano. Sem a inclusão de projeto a ser discutido na Ordem do Dia, foram lidas as respostas do Poder Executivo aos pedidos de informação dos vereadores e foram apresentados o total de 25 requerimentos e 15 indicações.

Nos requerimentos, foram solicitadas, entre outras, informações sobre: a possibilidade de se elaborar um projeto de educação no trânsito voltado para bicicletas e veículos similares (n.º 282); a respeito de emendas parlamentares (n.º 284); reforma do Centro de Controle de Zoonoses (n.º 286), do Centro Comunitário do Jardim Brasilândia (n.º 288), do Centro Comunitário do Bairro Parque Dracena e do Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Virgílio Fioravante (n.º 299); pedidos para loteamentos ou regularização do mesmos (n.º 287); a respeito das Casas Populares (n.º 289, 291, 300 e 301); disponibilização de novas ambulâncias para os distritos (n.º 290); entrega de cestas básicas para alunos da educação básica (n.º 303), entre outros pedidos.

Já nas indicações, os vereadores apresentam à municipalidade suas preocupações a respeito de instalação de lâmpadas de LED e de redutores de velocidade, limpeza pública e maior fiscalização do uso de máscara e distanciamento de pessoas em filas no centro da cidade. 

Sessão Extraordinária

Na manhã desta segunda-feira (08), os vereadores já haviam se reunido para deliberar em sessão extraordinária sobre o projeto de lei n.º 33/2020, de iniciativa do Poder Executivo, que dispõe sobre o repasse de recursos financeiros estaduais e federais ao Fundo Municipal de Assistência Social do município de Dracena. O projeto foi posto em discussão e aprovado por unanimidade, contemplando sete entidades dracenenses.

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, dia 15 de junho, a partir das 20h. Os munícipes podem participar presencialmente desde que respeitadas as normas sanitárias e dentro do limite de 40% de lotação das galerias da Casa."

Nenhum comentário: