quinta-feira, 23 de abril de 2020

Nota de falecimento: Morre vereador Natanael Gonzaga, de Presidente Prudente

Vice-presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Natanael Gonzaga, morre aos 56 anos

Corpo do vereador será velado na sede do Poder Legislativo a partir das 10h desta quinta-feira (22) *1, com recomendações relacionadas à Covid-19.
O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), morreu na madrugada desta quinta-feira (23). Ele tinha 56 anos.
De acordo com informações da Câmara Municipal, o vereador passou mal nesta quarta-feira (22) e foi levado pela família para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte, onde já chegou desacordado. Ele foi internado e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Gonzaga chegou a ser transferido para o Hospital Regional, mas não resistiu.

O velório será realizado a partir das 10h no Plenário Doutor Francisco Lopes Gonçalves Correia, no Prédio Doutor Pedro Furquim, sede do Poder Legislativo, com as restrições necessárias recomendadas pelas autoridades de saúde diante da pandemia provocada pela Covid-19.

Os vereadores da 17ª Legislatura, bem como servidores do Parlamento, enlutados, manifestam pesar e sentimentos aos amigos e familiares pelo falecimento do vereador.

Natanael Gonzaga da Santa Cruz estava em seu terceiro mandato da Câmara Municipal de Presidente Prudente, deixa esposa e cinco filhos.

Histórico
Natanael Gonzaga da Santa Cruz nasceu no distrito de Ameliópolis, em 26 de setembro de 1963. É filho dos baianos Teófilo Gonzaga da Santa Cruz e Lídia Rosa da Santa Cruz. Com dois anos, mudou-se para a cidade e, ainda criança, trabalhou na roça e na feira com seus pais.

 Casado e com cinco filhos, o vereador se formou em Educação Física, passou boa parte de sua vida dedicando-se ao que mais gosta, que é o futebol. Na década de 1980, Natanael foi jogador profissional e passou por Ponte Preta de Campinas, Ferroviária de Araraquara e Corinthians de Presidente Prudente.

Ainda em 2001, Natanael Gonzaga passou a ser técnico e professor da escolinha de futebol da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), revelando e encaminhando talentos da nossa região no futebol.

Ligado à religião desde pequeno, o vereador atuava na Congregação Cristã, Casa de Oração e Adventista da Promessa. Fez parte de vários projetos sociais como Conselheiro dos Deficientes Físicos, Criança Cidadã, Caps, e Cadeca.

Sua primeira candidatura foi em 2008, pelo Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), sendo eleito para seu primeiro mandato. Natanael Gonzaga foi reeleito no ano de 2012 e, desde 2017, exercia seu terceiro mandato no Legislativo prudentino.

Postado originalmente no G1

Observação de nossa redação: *1 - Onde consta quinta-feira (22), entendam 
quinta-feira (23)


Nenhum comentário: