segunda-feira, 16 de março de 2020

Caso Higor Tossato: Teremos pizza em Dracena?



Pedido de instauração de Comissão Processante passa por votação na Câmara de Dracena

"Documentos foram protocolados no Legislativo nesta quinta-feira, 12

Foi protocolado nesta quinta-feira, 12, na Câmara Municipal de Dracena o pedido de instauração de Comissão Processante para apuração de denúncias de possível quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Higor Tossato (PDT). 
 O documento é de autoria dos cidadãos Bruno Brandino e Valter Fernandes e apresenta entre as testemunhas o vereador Claudevi O. S. Junior (PV).
 Atendendo ao disposto na Lei Complementar n.º 17/1993 e no Decreto-Lei n.º 201/1967, a denúncia será lida e votada na próxima sessão ordinária, a ser realizada na segunda-feira, 16. Como os vereadores Higor e Claudevi são citados no documento, serão convocados os seus respectivos suplentes para votação do acolhimento da denúncia, para tanto, é necessário a maioria simples dos votos. Acolhida, será instaurada  Comissão Processante. 
 Ainda nesta quinta-feira, foram protocolados outros dois pedidos. Um do cidadão Clovis Amorim de afastamento preventivo do vereador acusado, o que foi indeferido por falta de fundamentação legal, e o outro do vereador Claudevi de instauração da Comissão Processante para cassação do mandato do vereador Higor Tossato.

Comissão Processante
 É uma comissão temporária que se destina a apurar infrações político-administrativas do prefeito e/ou vereadores, no desempenho de suas funções e nos termos fixados na legislação permanente.
 Para compor uma CP são indicados nomes de três vereadores. Não podem integrar vereadores que tenham interesses pessoais no resultado, como o caso de ser denunciante, denunciado ou testemunha.
 Durante todo o período que a comissão processante estiver atuando, é dada ampla defesa ao denunciado.
 A 7ª sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 16, a partir das 20h com transmissão ao vivo pelo rádio e pela TV Câmara no Facebook e YouTube."

Texto enviado por e-mail, pela assessoria de imprensa, para o site do Amorim Sangue Novo 

OBS.: Você poderá assistir também através do link abaixo:
www.amorimsanguenovo.com  a partir de 20 horas
Leia também:
Pedidos de Comissões Processantes são rejeitados pela Câmara de Dracena >>>


Imagem relativa:




Nenhum comentário: