segunda-feira, 9 de março de 2020

Câmara de Dracena - 6ª Sessão Ordinária 2020



"Voluntárias de entidades dracenenses recebem homenagens na Câmara Municipal de Dracena
Evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março
   

A Câmara Municipal de Dracena realizou na noite desta segunda-feira, 9, a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito a 25 mulheres que se destacaram no serviço voluntário no município, como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

A solenidade é realizada anualmente no Legislativo, desde que foi instituída através da Lei Nº 3.435, de 15.02.07. Os nomes são indicados pelas próprias entidades que prestam serviços assistenciais e beneficentes. 

A sessão com homenagem teve ainda a participação especial do Coral Guiomar Novaes sob regência da Sra. Hellen Rose, que apresentou canções da música popular brasileira, abrilhantando, assim, a noite.

Autoridades, representantes de entidades e clube de serviços, familiares e amigos vieram prestigiar a homenagem e lotaram as galerias da Casa. A mesa principal foi composta pelo presidente da Câmara, Milton Polon, o vice-prefeito Moisés Antonio de Lima, representando o prefeito Juliano Brito Bertolini; o padre Ângelo José Biffi da Paróquia São Francisco de Assis, a vice diretora da Unesp Dracena Prof. Dra. Sirlei Aparecida Maestá e o Sr. João Ernesto Bácaro, presidente do Lions Cinquentenário, além de outros representantes das entidades presentes.

Juntamente com os diplomas, as homenageadas receberam um botão de rosa do Legislativo, o que, quebrando o protocolo, também foi entregue às mulheres integrantes do coral e às funcionárias da Câmara Municipal de Dracena.

Representando todas as homenageadas, a sra. Lenita Branquinho de Carvalho Ferreira usou a Tribuna e discursou. Relembrou as lutas que trouxeram às mulheres a oportunidade de participar das decisões que impactam a sociedade como o direito a voto e o trabalho fora de casa. “A nossa conquista, a nossa liberdade teve um preço e temos que passar pras próximas gerações o sentido dele”. 

Discursou também em nome do Legislativo a vereadora Sara Scarabelli e representando o Poder Executivo, o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima. 

A homenagem foi realizada durante a 6ª sessão ordinária. Na ocasião também foram lidos e apresentados 21 requerimentos e 10 indicações. A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 16, com início às 20h e transmitida ao vivo pelo rádio e TV Câmara no Facebook e no YouTube"Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara de Dracena

Nenhum comentário: