segunda-feira, 6 de maio de 2019

Secretaria de Esportes reconquista a coordenação dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI)


“Competição foi criada na década de 90 pela pasta para atender a melhor idade.”

Foto: Governo de SP editada por Amorim Sangue Novo
“A partir do mês de abril, os Jogos Regionais dos Idosos (JORI) são, inteiramente, de responsabilidade da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo após o decreto assinado pelo governador João Doria e divulgado no Diário Oficial.

Antes, as atividades eram supervisionadas pela Secretaria de Governo, por meio do Fundo Social de São Paulo.
O JORI é um campeonato estadual desenvolvido para incluir e valorizar a terceira idade com atividades esportivas, além de proporcionar saúde e bem estar aos idosos. Por cinco anos, a organização e coordenação foram supervisionadas pelo Fundo Social, envolvendo as Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. Mas este ano, o governador Doria designou a transferência dessas atribuições à pasta, fundadora do evento em 1996.

Segundo Aildo Rodrigues, secretário de Esportes do Estado, reconquistar a coordenação dos Jogos Regionais dos Idosos é mais um grande passo desta gestão. “É primordial liderar o evento pela potência e credibilidade que possui no setor esportivo, além da importância que ele proporciona à melhor idade, público que merece mais atenção e respeito de todas as esferas”, diz secretário.
Com este passo, cabe à Secretaria de Esportes representar o Estado na celebração das práticas esportivas, mantendo o espírito dos jogos e respeitando a terceira idade: os principais protagonistas dessa competição.”

Postado originalmente no site do governo de SP >>>

Nenhum comentário: