segunda-feira, 20 de maio de 2019

Câmara de Dracena - 16ª Sessão Ordinária

Assista a qualquer dia e hora

"Câmara realizou nesta segunda-feira (20) a 16ª Sessão Ordinária.

A sessão, conduzida pelo presidente da Casa, vereador Milton Polon, contou com a presença de todos os vereadores. Nas galerias da Casa, integrantes do grupo Família  #244, praticantes do esporte “wheeling”, que consiste em realizar manobras com motocicletas, quando força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes.

As manobras, que encantam visualmente, são realizadas com motocicletas preparadas e  modalidades divididas em categorias. Os pilotos recebem pontos pelos feitos, avaliados de acordo com grau de dificuldade. Os esportistas vieram à Câmara em razão da apresentação do requerimento, de autoria do vereador Kielse Chiari Munis,  solicitando ao Prefeito a cessão de um espaço destinado à prática do esporte, citando que o grupo tem “como objetivo desenvolver várias ações em prol da comunidade dracenense, como campanha do agasalho, arrecadação de alimentos para entidades e famílias carentes e serviços comunitários como limpeza de espaços públicos”.

Do vereador Cláudio José Pasqualeto o requerimento solicitando a relação dos inscritos para a eleição de novos conselheiros tutelares e ainda as próximas etapas e datas do processo para definição dos eleitos para o mandato de quatro anos. Também do vereador, a indicação para a realização de estudos a fim de tornar mão dupla  a Avenida Brasil, na região do Fórum, para facilitar o trânsito de veículos naquela local, que dá acesso aos Jardins América e Palmeiras, Praça Rotary e Estrada Vicinal Mário Covas.

Destaque ainda para a resposta do Executivo ao requerimento apresentado pelo vereador Pedro Gonçalves Vieira em sessão anterior, questionando se vinham sendo notificados os responsáveis pela área em torno da linha férrea, para limpeza e capinação. De acordo com o Executivo, desde 2007 o trecho ferroviário que corta nosso município foi recepcionado pelo DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, que o passou à Rumo - ALL Logística S/A. Ambos, fiscalizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. Como informado pelo DNIT, de 2018 até a presente data foram emitidos 10 (dez) notificações e 16 (dezesseis) autos de infração para a concessionária.

A Prefeitura informou ainda que realiza fiscalização e notificação para a ALL, sendo a última em 06 de maio 2019, para limpeza diametralmente das áreas com mato alto em toda extensão do perímetro urbano da malha ferroviária.

Ao todo, foram apresentados 32 requerimentos e 12 indicações. O teor de todas as matérias apresentadas na sessão pelos vereadores pode ser acessado em nosso site (www.camaradracena.sp.gov.br) e o resumo acompanhado no menu “pauta” no citado site. As sessões podem ser acompanhadas por qualquer cidadão, comparecendo à Câmara, via rádio 95,3 FM, e pela internet no Facebook ou Youtube."

Enviado via e-mail para a nossa redação pela Câmara de Dracena

Nenhum comentário: