segunda-feira, 1 de abril de 2019

Comentário do dia - 01/04/19

Projeto Guri: Vereador de Osvaldo Cruz se diz "revoltado com o governo do PSDB"

O presidente da Câmara de Osvaldo Cruz, Homero Morales Massarente/PMDB, em vídeo, mostra claramente sua revolta, assim como diversas pessoas da sociedade, por um possível encerramento do Projeto Guri, muitas delas chegando a colocar memes em suas fotos nas redes sociais.

Quanto aos três vereadores da região prudentina, segundo consta Mauro Bragato/PSDB que, declarou de utilidade pública a Comunidade Braços Abertos Brasil (leia) e que infelizmente tem demonstrado apoio às sandices do governador Doria, disse estar acompanhando o caso do Projeto Guri e já conversou com o secretário estadual de cultura e economia criativa, Sérgio Sá Leitão, com o vice-governador Rodrigo Garcia e com o líder do governo paulista na Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari, e que trabalha para manter o projeto Guri em pleno funcionamento, ressaltando seu caráter social e cultural.

Ed Thomaz/PSD foi mais alem e citou para o Portal Bueno: “O governador está tirando de pessoas. São centenas de crianças e adolescentes que participam do Projeto Guri, um programa que leva cultura para muitas pessoas, principalmente os mais humildes, e cortar o projeto, é cortar sonhos. Nós vamos lutar para que o Doria reveja essa medida.  É preciso entender que da mesma forma que as pessoas têm fome de alimento, elas têm fome de cultura, e o projeto atende uma questão importante, porque trabalha com sonhos, coloca a cultura da música na vida das pessoas, e forma cidadãos”

Quanto ao Reinaldo Alguz/PV, em rápida pesquisa, não consegui saber qual sua postura a respeito.

O secretário de cultura, em vídeo, (veja abaixo) disse que deverá haver uma reformulação do projeto, porém se contradisse ao citar
que o programa é vitorioso e, em minha página no Facebook fiz lembrar a este cidadão que: "em time que está ganhando não se mexe". 

Doria deverá se manifestar sobre o assunto nesta segunda (01) na Sala de Imprensa no Palácio do Governo.

Aguardemos, pois!

(Amorim Sangue Novo – Sem medo da verdade)

 
Leia também:
"Instrumento de mobilização, com livre adesão, é uma petição pública que circula pela internet desde ontem (29). Até 8h desta segunda (01) o documento eletrônico já reunia mais de 162 mil adesões. Assine aqui."

Veja também:
Cidadão denuncia cobrança de pedágio em estrada na qual foi prometida duplicação mas há mais de seis anos não se efetivou, clicando aqui >>>

#FicaGuri #NaoAoFimDoProjetoGuri

Nenhum comentário: