sábado, 6 de outubro de 2018

Tudo o que você precisa saber antes de votar

Um guia completo, inclusive com explicações sobre os cargos eletivos, candidatos a presidência, busca por cargos, candidatos e estados e todos os mais de 23 mil candidatos e muito mais. Conheça também todas as postagens e vídeo do TSE e os debates de todas as TVs. de SP clicando aqui >>> e descendo as publicações

Bom dia Amorim Sangue Novo,

Ao longo das últimas semanas, tenho visitado diariamente seu site e blogs e aproveito para conversar sobre eleições. Trouxe, a partir do material publicado na Gazeta do Povo, as informações e ideias mais importantes sobre a campanha e os candidatos, o que está por trás delas e como podem influenciar o futuro de cada um de nós. Tudo isso para ajudar a tomada de decisão dos seus leitores no momento em que você estiver diante da urna eletrônica.

Este momento chegou. Você será um dos 147 milhões de brasileiros que vão escolher, neste domingo, um presidente, um governador, dois senadores, um deputado federal e um deputado estadual.

É possível que você já tenha todos os nomes definidos, sem a menor intenção de mudar. Ou ainda tenha dúvida em um ou outro cargo. Seja qual for a situação, este meu último e-mail antes do primeiro turno será útil para você.

Separei conteúdos que reúnem as principais ideias de cada presidenciável, a responsabilidade de cada um dos cargos em disputa, a lista de todos os candidatos ao legislativo e outras informações importantes para que você vote bem neste domingo. Espero que você goste. Da minha parte, foi ótima a conversa até aqui. Segunda-feira eu estou de volta.

Para que serve mesmo?
Você dará seis votos neste domingo, para cinco cargos diferentes. Preparamos vídeos que explicam o que faz cada um deles.


Decifra-me ou te governarei
A eleição mais aguardada é a para presidente. São 13 candidatos ao posto de Michel Temer. Nossa equipe mergulhou nos planos de governo para separar as principais propostas por temas.

Você também pode navegar pela página específica de cada um dos concorrentes ao Palácio do Planalto.


Não se esqueça do legislativo
Sim, a eleição para presidente é a mais discutida, mas é fundamental escolher bem os deputados e senadores. São eles que fazem os projetos do presidente ou do governador andar ou ir para a gaveta. Também são eles que tomam as decisões com influência mais forte sobre as nossas vidas.

O Guia dos Candidatos da Gazeta do Povo está organizado de forma a facilitar sua busca por cargos, candidatos e estados. Todos os mais de 23 mil candidatos estão ali.

Mas afinal, o que a Gazeta do Povo quer para o Brasil?
Toda a cobertura eleitoral da Gazeta do Povo foi montada tendo como referencial um conjunto de 7 desejos para o Brasil. E se você tem participado dessa nossa conversa diária, certamente é porque compartilha deles.


Agora, é votar
Está em dúvida sobre a sua sessão eleitoral? Criamos um atalho para você consultar no TSE o local de votação.


Ah! São seis candidatos para votar. Use nossa cola de votação e não se perca nos números.

Tá bom, mas quem ganhou? Tem segundo turno?
O nosso site de apuração já está no ar, conectado ao TSE para receber e repassar a você todas as informações da contagem de votos, em tempo real.

Ao longo do dia, dentro do site da Gazeta do Povo, você terá todas as informações e análises sobre a votação, a apuração e as consequências das escolhas que os brasileiros fizerem nas urnas.

Entre repórteres, editores, apresentadores, analistas, colunistas, técnicos, fotógrafos e designers, serão cerca de 100 profissionais levando a melhor cobertura do dia da votação para você.

E lembre-se! Nosso compromisso com você, com o Brasil e com a informação não acaba no dia da votação. Vamos apresentar para você o melhor retrato do país desenhado nas urnas.

O conteúdo da Gazeta do Povo segue totalmente aberto até 31 de outubro. Para não perder nada depois disso, antecipe sua assinatura da Gazeta do Povo.


Da redação com, Leonardo Mendes Júnior, Diretor de Redação da Gazeta do Povo."

Nenhum comentário: