sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Como esperado, a luta continua!

Noam Chomsky faz vídeo de apoio a Lula 

“A decisão do TRF4 nos entristeceu, mas a luta continua! O julgamento seguiu à risca as denúncias do Manifesto, avançando para retirar do povo brasileiro o direito de votar em Lula. Porém, as forças democráticas também avançam. A indignação aumenta. Já somos mais de 200 mil!



Prova disso é que durante os dias da concentração em Porto Alegre as assinaturas tiveram novo pico . Cresce também a percepção, entre setores de centro, da decisão como farsa. É preciso dar continuidade a esse fortalecimento! 

Exemplos da ampliação estão no número de governadores brasileiros em exercício (6) e no de ex-chefes de governo (6) que já apoiaram o “Sem Lula é Fraude”. Os governadores são: Fernando Pimentel (Minas Gerais), Flávio Dino (Maranhão), Rui Costa (Bahia), Ricardo Coutinho (Paraíba), Wellington Dias (Piauí), Camilo Costa (Ceará). Os ex-chefes de governo são os ex-primeiro-ministros José Luis Zapatero (Espanha) e Massimo D’Alema (Itália) e os ex-presidentes José ‘Pepe’ Mujica (Uruguai), Cristina Fernández de Kirchner (Argentina), Rafael Correa (Equador) e Ernesto Samper (Colômbia).

Paralelamente, a ITUC ( International Trade Union Confederation) reforçou sua campanha global #standwithlula. Essa união de sindicatos, que reúne 202 milhões de trabalhadores em 163 países, enviou nota para todos os seus núcleos sindicais. Essa internacionalização é acompanhada pela presença do Manifesto em inúmeras cidades do país, para além apenas das capitais. 

Conclamamos todos e todas a darem continuidade na campanha! 

Além de comparecer a atos e reforçar a luta democrática, veja como você pode fortalecer o Manifesto:”

Postado originalmente no Change.org

Nenhum comentário: