quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Estudante assiste aula pelado e professor Juliano leva na “brincadeira”


Durante uma aula de arte contemporânea na Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), um estudante foi fotografado completamente nu dentro da sala. Na imagem, que logo se espalhou pelas redes socais, o jovem está sentado, apenas com um chapéu e um par de sandálias.
Em entrevista para o site G1, o professor Juliano Ribeiro Moraes, que estava lecionando a aula, não deu tanta importância e levou o caso na “brincadeira”. Juliano ainda conta que a ação começou após uma discussão sobre o artista pop Peter Thomas, que ficou conhecido por ser o autor do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.
O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (13). E segundo o professor, o aluno ficou cerca de 20 minutos nu na sala, mas os outros colegas não deram importância para ele, foi quando o jovem saiu e voltou já vestido com uma camiseta e uma saia, mesmas peças com as quais havia chegado para assistir a aula.
Ainda de acordo com o professor, os alunos e docentes do curso de artes visuais tratam a nudez com mais “naturalidade”. Juliano leciona há setes anos na UFG.

Da redação com Caldeirão do Paulão – Título: Amorim Sangue Novo

Nenhum comentário: